Como trocar os pontos do cartão Caixa

O programa de pontos do cartão Caixa oferece troca por produtos e serviços. Saiba como trocar os pontos da Caixa, resgatar e transferir para outros programas.

A Caixa, como uma das maiores instituições financeiras do país, oferece cartões de crédito com diversas vantagens em seu programa de pontos, se valendo da possibilidade de transferir os pontos para vários outros programas de pontos. Sendo titular de um cartão Caixa, você tem a possibilidade de utilizar seu pontos nos programas TudoAzul, Smiles, Multiplus, In Mais, TAP e, por fim, no Caixa Mais Vantagens, o programa próprio de trocas da Caixa.

Na Caixa funciona assim: ao usar seu cartão de crédito, você ganha Pontos Caixa que, com a necessidade de usar, devem ser transferidos para outro programa – os citados acima. Independente do programa de destino dos seus pontos Caixa, eles valem a mesma coisa: a transferência é de 1 para 1.

O único requisito mínimo é a quantidade de pontos para transferir. Para migrar sua pontuação para programa Caixa Mais Vantagens e In Mais, você precisa de ao menos 4.000 pontos. Para TudoAzul e Smiles, 5.000. Para TAP, 10.000. E, por fim, para transferir para a Multiplus, são necessários 20.000 pontos.

Programa de pontos Caixa Mais Vantagens

Trocar pontos no Caixa Mais Vantagens

A maneira mais simples e menos burocrática para trocar seus pontos Caixa é pelo programa Caixa Mais Vantagens. Por já ser uma empresa da Caixa, há maior facilidade na utilização da sua pontuação acumulada.

O programa tem um catálogo de mais de 400 mil produtos e serviços, graças a parceria com várias loja de varejo, como Extra, Polishop, C&A, Magazine Luiza Abril, Casas Bahia e Tok&Stok. Dessa forma, há diversas categorias disponíveis, com eletrodomésticos, roupas, eletrônicos, móveis, celulares, itens para casa e muito mais.

Caixa Mais Vantagens agora é só “Vantagens”

No segundo semestre de 2018 a Caixa atualizou a nomenclatura de seu programa de pontos para apenas “Vantagens”, mudando e simplificando algumas etapas de cadastro e troca de pontos. Caso queira saber mais, veja como participar do Vantagens.

Além da troca por produtos, o cliente do programa de pontos Caixa pode usar seus pontos para participar de promoções que sorteiam grandes prêmios – como até mesmo carros.

Como realizar o resgate

Infelizmente não podemos dizer que o processo é extremamente simples. A Caixa, por algum motivo desconhecido, tem o histórico de dificultar operações realizadas pela internet – e com seu programa de pontos não seria diferente.

Antes de qualquer ação, você deve se cadastrar no Caixa Mais Vantagens. São necessários dados pessoais como CPF, RG, e-mail, telefone e endereço, para que os produtos possam chegar até sua casa.

Após o cadastro, você deve transferir seus Pontos Caixa para o Caixa Mais Vantagens (sim, são coisas diferentes). Infelizmente, o único modo de fazer isso é por telefone, de acordo com a modalidade do seu cartão. Veja abaixo para qual telefone ligar:

  • Cartões Internacional, Gold e Mais: 4004-9009 ou 0800 940 9009
  • Cartões Platinum, Grafite, Inifinite, Black e Nanquim: 4004-9001 ou 0800 940 9001
  • Cartão Empresarial: 4004-9008 ou 0800 950 9008

Durante a ligação, informe o desejo de transferir seus pontos para o Caixa Mais Vantagens. Após a confirmação do atendente, a pontuação será transferida em até 15 dias úteis.

Agora você já pode acessar o catálogo de produtos e escolher o que for compatível com sua pontuação. Ao clicar em “Resgatar”, suas informações pessoas serão confirmadas (nome, endereço, telefone) e, dentro prazo informado, você receberá seus produtos.

Smiles, Multiplus, TudoAzul e TAP

Transferir pontos Caixa para outros programas

Como informamos no início do artigo, é totalmente possível transferir seus pontos Caixa para outros programas afim de somar com a pontuação de outros cartões ou simplesmente para aproveitar ofertas diferenciadas.

Para solicitar a transferir dos pontos Caixa para TudoAzul, Smiles, Multiplus, In Mais ou TAP, você deve entrar em contato com a Caixa e solicitar manualmente a transferência. É imprescindível que o CPF do titular do cartão de crédito seja o mesmo do titular da conta do programa destino.

Infelizmente, a burocracia da Caixa é um grande entrave. Um processo extremamente simples, como transferência de pontos, acaba sendo processo chato e lento. Até mesmo no Banco do Brasil, que também é um banco estatal, a transferência é feita em tempo real pelo aplicativo no celular. Ao solicitar sua transferência na Caixa, portanto, exponha que o banco precisa melhorar seu modo de atendimento, oferecendo as opções pela internet.